10 dicas que todo Executivo deve seguir para fazer uma boa viagem

Homens e mulheres executivos sabem muito bem que as viagens domésticas e/ou internacionais são absolutamente necessárias para as atividades profissionais. Mas, por mais viagens que se faça, sempre ficam algumas dúvidas sobre como providenciar todas as coisas. A seguir, confira um verdadeiro passo a passo e garanta uma boa viagem.

O que levar e como preparar a mala

O primeiro passo é fazer uma lista de tudo o que deve ser colocado na bagagem. As sugestões são as seguintes:

Roupas e calçados

Separe, no mínimo, duas trocas de roupas. O interessante é optar por peças de cores básicas (preto, branco, marrom, azul marinho e cinza), permitindo total versatilidade.

As peças de tecido mais maleáveis podem ser guardadas em forma de pequenos rolos, isso economiza espaço e deixa a mala mais organizada. Já as outras vestimentas delicadas devem ficar em cabides e sacos protetores. Providencie saquinhos para comportar também as roupas íntimas, meias e principalmente os calçados (dois pares para trabalhar, um mais casual e, claro, chinelos).

Fios e eletrônicos

Os notebooks e tabletes devem ser guardados em bagagens de mão. Os fios e cabos precisam ser bem enrolados e presos com fitas ou elásticos a fim de evitar nós e também danos aos materiais. Caso não seja possível levar todos os aparelhos na bagagem de mão, por conta do excesso de peso, procure coloca-los bem entre as roupas e mais próximos das rodas da mala (área de maior estabilidade).

Medicamentos e cosméticos

Os remédios e produtos de higiene e beleza precisam ser comportados em sacos plásticos muito bem fechados. Coloque essas pequenas sacolas em bolsos separados na mala, como aqueles localizados na parte da tampa, por exemplo. Esse cuidado garante mais organização e, consequentemente, facilidade para achar tudo, nunca leve esses produtos na mala de bordo, pois podem infringir regras dos aeroportos.

Qual tipo de mala usar

Depois de pensar em todos os pertences necessários, é possível estabelecer qual tamanho a mala deve ter. Uma excelente sugestão é a mala Roncato Double, produzida na Itália em policarbonato, material de alta tecnologia e super resistente. A mala conta com 4 rodas duplas, facilitam a locomoção, com exclusivo porta tablet e notebook removível e de fácil acesso. Sem dúvidas, uma bagagem que é a cara do executivo que preza sempre por uma boa viagem.

Programas de fidelidade

Um bom programa de fidelidade de empresas aéreas oferece várias vantagens únicas ao viajante. A principal é a oportunidade de ter um cartão de milhagem, por meio dele, é possível acumular números de milhas e, posteriormente, transformá-los em descontos e passagens na faixa. Existem ainda outros benefícios, como, poltronas mais espaçosas, prioridade na fila de embarque e muito mais. Procure qual empresa aérea tem o programa fidelidade melhor para você.

Utilizar, se possível, as mesmas companhias aéreas

Procure viajar sempre com as mesmas companhias aéreas, assim, você já fica ciente a respeito da forma de atuação da cia e, consequentemente, reduz as possibilidades de surpresas desagradáveis. Além disso, viajar sempre por uma mesma empresa aérea faz com que os seus números de pontos de milhas aumentem mais rapidamente.

Aprender sobre o seu relógio biológico

Existem várias dicas a respeito de como ajustar o relógio biológico de acordo com cada local. Recomenda-se tentar relaxar durante os trajetos, fazer uma boa viagem com roupas leves e confortáveis, ao chegar no destino, fazer a mesma refeição e atividades executadas naquele momento pelas pessoas do tal país e muito mais. O bom é que, conforme as viagens, é possível conhecer mais sobre como seu próprio organismo funciona nessa situação.

Organizar os documentos e deixá-los sempre à mão

Confira, quantas vezes for necessário, se todos os seus documentos estão na bolsa ou na bagagem de mão. Eles também devem ficar em bolsos de fácil acesso para facilitar na hora de apresenta-los nos aeroportos.

Escolhendo o hotel

É imprescindível que o hotel escolhido por você tenha não só um quarto adequado e uma cama confortável. Também é preciso priorizar outros serviços, como: café da manhã, boas redes de internet wifi, restaurante, sala de convenções, ambiente para reuniões, além de uma excelente localidade.

Atentar-se às condições climáticas

Antes de fazer uma boa viagem, confira a previsão do tempo para os próximos dias no seu destino. Esse tipo de informação é importante para você saber quais peças de roupa escolher, se é necessário levar um guarda-chuva e como deve ser parte da logística dos dias de trabalho.

Sempre avisar às pessoas (que importam) que você está em viagem

Avise seus familiares e amigos a respeito do lugar para onde você está indo e quantos dias, aproximadamente, a viagem durará. Também é importante avisar que está embarcando naquele exato momento e que acabou de chegar ao destino. Esses cuidados não só tranquilizam as pessoas que se importam com você, como também ajudam que elas possam saber o que fazer em casos de emergência.

Saiba para onde está indo

É claro que a correria do dia a dia não possibilita que os executivos possam fazer pesquisas aprofundadas sobre o local para onde estão indo. Mas é recomendável procurar saber, pelo menos, um mínimo de informações do destino. Pesquise um pouco sobre a cultura, meios de transporte e demais serviços públicos oferecidos, além de locais importantes. Quem sabe, previamente, um pouquinho do destino, consegue realizar uma excelente viagem.


Fonte: https://blog.roncatobrasil.com.br