Como a agilidade no atendimento pode fazer a diferença no mercado imobiliário

A agilidade no atendimento é um dos pilares de um bom relacionamento com cliente. Saiba como fazer um bom atendimento

A agilidade em um atendimento no mercado imobiliário pode ser o ponto que define se uma negociação será ou não levada a diante.

No dia a dia um corretor recebe muitas mensagens, quase sempre dúvidas ou um interesse inicial em algum imóvel. Mas o trabalho de um corretor é transformar essa dúvida ou interesse numa negociação concreta, criando a possibilidade de uma venda real.

O problema é que devido a essas centenas de contatos diários, algumas mensagens não são respondidas ou respondidas tardiamente.

É necessário que o corretor elabore um fluxo de atendimento objetivo e ágil, sendo mais efetivo nas suas vendas.

Se o corretor está inserido no ambiente de uma imobiliária, talvez seja interessante que uma equipe seja responsável por separar rapidamente as mensagens que chegam e não são spam, sejam elas de e-mail, SMS, WhatsApp ou contatos telefônicos, direcionando as mensagens com clientes em potencial diretamente para o atendimento dos corretores de imóveis de plantão.

Isso aumenta a taxa de respostas, diminui o tempo de retorno e com certeza aumenta a porcentagem de vendas efetivas.

Já se o corretor for autônomo e não puder contar com uma equipe para filtrar as mensagens, é preciso agilizar o atendimento para que o cliente receba uma resposta no menor tempo possível. É preciso levar em consideração que não é só uma venda que está em jogo, mas um corretor ágil transmite credibilidade ao seu negócio.

Elabore uma planilha, registrando e caracterizando cada contato recebido, isso vai facilitar a sua organização e você vai saber como responder exatamente cada contato.

Conheça algumas dicas que podem ajudar a transformar o seu atendimento e deixá-lo muito mais ágil e assertivo.

Seja objetivo

Em tempos de internet, as pessoas possuem informações em demasia e estão com cada vez mais pressa. Além disso, é quase certo que eles cheguem até você já com várias informações pesquisadas em diversas fontes.

Portanto, responda dúvidas com objetividade.

Se o atendimento for pessoal, deixe o cliente falar, afinal é preciso ouvir suas necessidades e entender seu perfil.

Se o atendimento for pela internet, evite o envio de textos longos, informações confusas e vários dados de uma só vez. Seja objetivo, mas também não seja seco.

Forneça dados que satisfaçam a curiosidade e a necessidade do seu cliente, mas não o confunda com informações desnecessárias.

Uso das ferramentas tecnológicas

Use a tecnologia para informações básicas e faça com que o cliente o procure pessoalmente, assim a parte burocrática da conversa pode ser discutida em um escritório e você também capta esse cliente para seu ambiente de trabalho, deixando uma interação virtual mais perto de uma negociação concreta.

Profissionalismo e preparação

O conteúdo da mensagem é importante, para isso o corretor precisa estar preparado para ser um profissional que transmita segurança em seus serviços.

O conhecimento e o preparo se dão através de estudo, pesquisa, informação sobre o mercado que atua, conhecimento dos diversos perfis de clientes, entendimento da economia do país, domínio sobre as taxas de bancos e condições de financiamentos, entre outras informações que mudam constantemente.

Ou seja, um corretor deve saber que precisa estar em constante estudo para atender bem, apresentar boas opções de vendas e um fazer um atendimento excelente.

Participe de palestras, conferências e qualquer evento do mercado imobiliário que o deixe atualizado.

Fonte: Imóvel Web