As Principais Vantagens na Automação de processos no segmento Imobiliário

Um dos principais benefícios é a redução do tempo gasto com processos repetitivos e obsoletos. Porém existem outras vantagens na implementação da automação dos processos.

1- Facilita o atendimento de solicitações dos clientes

Relacionamento com o cliente é o pilar de toda empresa, ainda mais no ramo imobiliário. Por isso, oferecer a ele o melhor e mais eficaz atendimento é a chave para garantir sua satisfação.

Ferramentas de comunicação falhas, como e-mails e telefones, definitivamente não proporcionam uma boa experiencia para nenhum dos lados, afinal tomam muito tempo e são mais propícios a erros, como o esquecimento e mau entendimento da solicitação

O processo de automação para imobiliárias pode ajudar nesse quesito, já que ela conta com funcionalidades que possibilitam que seus clientes acessem diretamente as informações que precisem, como diretamente pela tela do celular, por exemplo.

2- Melhora a gestão administrativa e financeira da imobiliária

Para uma boa gestão da imobiliária, é muito importante ter acesso fácil a dados como o de inadimplência e outras métricas financeiras.

Sem a automação, com certeza você precisaria fazer esses cálculos manualmente, através de planilhas. Já com ela, você pode acessar essas informações necessárias para um bom planejamento, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo e a qualquer hora.

3- Inova a gestão de imóveis

Para a administração dos seus imóveis não é diferente. Contanto com um software para imobiliárias, a automação possibilita que você controle todos os imóveis da sua carteira

Para os que possuem um contrato ativo, ela verifica e avisa sobre o vencimento do contrato, além de outras, como o de garantias e seguros.

Já para os que não possuem, a automação para imobiliárias faz a gestão dos imóveis vagos, permitindo que os custos gerados por eles sejam cobrados dos proprietários em repasses de aluguéis, por exemplo.

4- Otimiza a realização das atividades e aumenta a produtividade

Pensa um pouco e tenta mensurar quanto tempo a sua equipe perde em atividades como: envio de lembretes para pagamento dos débitos em aberto; envio da 2ª de boleto atualizado; realização de repasses; entre diversas outras.

Não da nem para chegar próximo a um número, não é mesmo? Pois é, todas essas atividades que sacrificam a produtividade de sua equipe podem ser automatizadas.

A automação para imobiliárias permite que as notificações e lembretes das cobranças em aberto seja feito sem nenhuma ação humana: um sistema para administração de imóveis faz isso automaticamente, além de disponibilizar os boletos atualizados para pagamento.

Fonte: https://blog.superlogica.com/