A importância do Bom Atendimento e a Consultoria no momento de alugar o seu imóvel

Estamos na era do cliente, pois ele é o foco de todas as empresas. Ninguém mais quer ser tratado simplesmente como mais um, mas sim de forma única e personalizada.

Imagine o cliente que pesquisou os imóveis disponíveis em seu site, entrou em contato com sua imobiliária, informou os que gostou, falou sobre o perfil que estava buscando e decidiu fazer saber mais sobre as unidades ou ainda, deseja fazer visitas. Quando ele chega em seu escritório, o mínimo que espera é ser bem atendido, um ambiente agradável, com pessoas prontas para lhe atender ou melhor, resolver ou orientar como poderá ser resolvido o seu problema.

Quando partir para as visitas, ele espera ser orientado em relação a qual imóvel é o mais adequado de acordo com suas necessidades, e não simplesmente ver imóveis aleatórios.

Oferecer um atendimento personalizado é a melhor maneira de respeitar as necessidades do cliente, e ainda possibilita uma maior aproximação entre a empresa e cliente. No final, o resultado é um cliente satisfeito ou encantado e pronto para fechar negócio com você.

Além de um atendimento personalizado durante a seleção e visita aos imóveis, uma imobiliária que conta com uma equipe de excelência, sabe com clareza que eles atuam como consultores. Na hora de alugar um imóvel, existem dois momentos cruciais onde onde o cliente necessita dessa consultoria:

1- Além dos benefícios do imóvel em si, a localização será muito levada em consideração pelo seu cliente. Ter conhecimento sobre a região e transmitir isso é crucial para fechar negócio. Escolas, supermercados, shoppings, parques podem ser o fator de decisão na escolha do imóvel. Mesmo que você não acompanhe a visita, ofereça essas informações quando o cliente for a imobiliária para fazer o empréstimo de chaves;

2 – Depois que o cliente decide fechar negócio, surgem várias dúvidas em relação a documentação, e principalmente ao contrato. Para conseguir responder todas as dúvidas prontamente, a equipe precisa dominar a Lei do Inquilinato e todos os aspectos legais que envolvem as transações imobiliárias.

Em qualquer mercado, seja ele qual for, o relacionamento entre empresa e clientes é fundamental para o bom desempenho do negócio. Estabelecer um relacionamento baseado em confiança mútua, é ainda mais importante se você deseja fidelizar clientes ou conquistar novos.

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