8 Vantagens do Tour Virtual para a Locação ou Venda do seu Imóvel

Permitir que seus clientes possam conhecer seus imóveis sem a preocupação de se deslocar até ele, em dias de chuva, frio ou até mesmo com os incômodos de um trânsito complicado na cidade, será um grande diferencial para expor seus imóveis de forma profissional e com toda a qualidade e comodidade que seus clientes merecem, sem eles precisarem sair de casa.

Para isso, você poderá contar com o Tour Virtual, um recurso moderno, fácil de usar e totalmente acessível para pessoas que utilizam computadores ou celulares.

Listamos para você 8 boas vantagens de utilizar o Tour Virtual para expor seus imóveis para a locação ou venda:

1- Facilidade

Não é preciso agendar horário e a visitação pode ocorrer a qualquer hora do dia por diversas pessoas. Isso é uma vantagem para imobiliária e cliente. Às vezes não é possível levar a família inteira em uma visita de imóvel, é bem comum que essa tarefa fique a cargo do responsável financeiro da família. Já com o tour virtual a família inteira e até os amigos podem ajudar na pesquisa e na escolha. Assim, o imóvel recebe um número alto de visitantes sem que todos se desloquem até o local. Já para a imobiliária é uma vantagem em relação ao fato de ter mais de um cliente interessado em visitar o local no mesmo dia e horário. Com o tour virtual é possível que famílias diferentes visitem o local ao mesmo tempo sem nenhuma restrição de horários.

2- Credibilidade

Ao disponibilizar a realidade para o cliente, o corretor ganha argumentos e mais segurança na hora de negociar o imóvel. A credibilidade que o imóvel adquire ajuda o corretor na hora de concluir a locação ou venda.

3- Conversão

Imóveis com tour virtual disponível tem taxas de conversão mais altas. Isso porque a realidade nua e crua pode despertar o interesse do cliente em ver se realmente o virtual é real. A chance de o cliente passar para a visita ao decorado aumenta muito e o interesse dele já é nítido, portanto é mais fácil que ele tenha ido até o local fisicamente apenas para outros detalhes. É uma questão de lógica: se o cliente visita de forma virtual vários imóveis, ele só vai fisicamente até aqueles que o interessam muito, portanto a chance de converter o interesse em alugar ou vender é mais alta.

4- Mais Visitas

Como citamos, a visitação é online e pode ser feita a qualquer momento do dia e por várias pessoas ao mesmo tempo. Mas outra vantagem do tour virtual é a possibilidade de revisitação no mesmo dia ou por quantas vezes quiser.

5- Economia

Mais uma vez a vantagem pode ser tanto para quem vende quanto para quem compra. Para a imobiliária que não tem dinheiro para investir em um decorado pronto, o tour virtual é uma alternativa viável e bem aceita pelo público. Aliás, ter a opção do tour virtual já deixa a empresa com um ar moderno e tecnológico, portanto em dia com as novidades. Já para o cliente a economia se dá por não gastar em vários deslocamentos até o imóvel físico. É natural que o cliente pesquise e visite vários imóveis antes de comprar ou alugar, logo a economia de combustível ou de valores de táxi e transporte público para ver o local pode ser vista pelo cliente como uma boa vantagem.

6- Número de clientes

Existem pesquisas que afirmam: uma página com tour virtual recebe muito mais clientes do que uma página com fotos comuns dos imóveis. Além disso, o tempo que o cliente fica na página é superior ao tempo em uma página comum. Se você ainda não entendeu essa vantagem, é bem simples: quanto mais tempo com você, menos tempo na concorrência. Além disso, se o cliente gasta tempo no seu site e gosta do que vê a possibilidade de recomendação para outras pessoas é alta.

7- Diferencial

O tour virtual pode ser percebido pelo seu público de forma muito positiva, já que mostra uma empresa antenada com a tecnologia e as novidades do mercado.Além disso, através de um estudo de comportamento realizado pelo Google, a empresa percebeu que existem momentos específicos de tomada de decisão em uma compra pelos clientes. Dito isso, o tour virtual se torna uma ferramenta em que os clientes podem conhecer o imóvel em qualquer momento, seja onde estiverem. No trabalho ou no seu smartphone. Em conjunto com outros detalhes, isso deixa o cliente mais propenso à ação.

8- Fácil disseminação pela internet

Por ser uma ferramenta online, o recurso pode ser facilmente compartilhado em redes sociais e indexado por mecanismos de busca (Google por exemplo), fazendo com que seu imóvel tenha maior exposição e consequentemente, receba maior volume de visitas.

E ai, o que achou? Saiba que a Shortstay possui um dos mais modernos TOUR VIRTUAL do mercado, além de permitir você andar por dentro do imóvel e ver todos os detalhes com imagens em alta resolução, você poderá até mesmo medir partes do imóvel para saber se o seu móvel caberia na sala ou no seu quarto. Muitos recursos pensados para facilitar a sua tomada de decisão no momento de alugar um apartamento mobiliado.