5 dicas para acelerar a locação do seu imóvel

Você tem um imóvel para alugar, mas não sabe como oferecer para os possíveis inquilinos? Calma, trouxemos 5 dicas para acelerar a locação do seu imóvel. Confira aqui!

Conservação

Pense sempre em qual sentimento e impressão que seu imóvel desperta ao entrar nele.

É importante se perguntar, “eu alugaria esse imóvel para eu mesmo morar, na forma que ele se encontra hoje?” Se a resposta for não, ou gerar dúvidas, já sabemos que temos que avaliar o que precisa ser feito.

Atente-se aos detalhes, pisos de aparência adequada, pintura nova, encanamento, fiação, interruptores, infiltrações, armários e pias em boas condições e deixe tudo em bom estado de uso, lembrando sempre que os inquilinos não querem arrumar imóvel para mudança, querem que o imóvel esteja pronto para que ele possa usar confortavelmente.

Melhorias assertivas

Já parou para pensar, qual é o perfil do inquilino que alugaria o seu imóvel? Pense sempre no perfil do locatário que deseja para seu imóvel, realize as melhorias que faça com que o imóvel seja desejado por ele. Estudantes, famílias, jovens. Pense sempre no que o locatário precisa que tenha no imóvel para ele morar.

Se for o caso, pesquise sobre o perfil do inquilino e veja o que ele precisa, pois as vezes deixar o imóvel mobiliado com eletrodomésticos é um diferencial decisivo. Aumentando assim a probabilidade do seu imóvel locar mais rapidamente.

Fotos

A era digital trouxe uma mudança no comportamento de compra, que atualmente tudo o que buscamos ou pensamos em comprar, vamos diretamente começar as buscas pela internet. Então capriche nas fotos do seu imóvel. A qualidade traz credibilidade, e desperta o interesse. Portanto escolha os melhores ângulos, boa iluminação e mostre todas as peculiaridades. Valorizando o local, mas mostrando a realidade, para não decepcionar os visitantes. Para deixar ainda mais atrativo, pense em colocar um tour virtual 3D, permitindo assim que os interessados possam conhecer o seu imóvel e detalhes, sem a necessidade de fazer uma visita presencial, agilizando ainda mais a sua tomada de decisão.

Flexibilidade

Avalie se o preço solicitado é compatível com o mercado. Pense sempre que é muito melhor um imóvel locado do que parado, gerando despesas e prejuízo ao proprietário.

Outro fator importante é estudar as condições impostas ao inquilino, como prazos, regras para o fiador, tempo de contrato etc. Essas condições podem facilitar a negociação dentro das possibilidades de ambos.

Administradora de imóveis

Para acelerar a locação do seu imóvel um diferencial que traz credibilidade e segurança para locador e locatário é uma administradora especializada cuidando de todo o processo.

O proprietário pode se assegurar contratando uma administradora que fica responsável pelos serviços:

  • Controle financeiro das contas do imóvel e rendimentos;
  • Atualização do valor do aluguel segundo o mercado;
  • Assessoria e segurança jurídica em todas as situações propostas;
  • Análise de documentação;
  • Gestão tributária;
  • Gestão e medidas para evitar inadimplências;
  • Avaliação do imóvel e vistorias profissionais;
  • Geração de fotos e tour virtual do imóvel;
  • Divulgação do imóvel em portais e mídias especializadas no setor;
  • Gerenciamento completo de todo o seu processo de locação.