Resistência à Inovação no Mercado Imobiliário

Poucos mercados são tão tradicionais quanto o imobiliário. E talvez esteja aí o motivo da resistência de tantos gestores da área em buscar novas soluções para seu negócio. O detalhe é que o resultado dessa escolha pode vir em forma de perda da competitividade em um nicho cada vez mais impactado pela transformação digital. O desafio da inovação deve, portanto, ser encarado com planejamento.

O ideal é contar com um núcleo voltado para a pesquisa de novas soluções tecnológicas, para o teste de serviços de TI e para o recebimento de sugestões de clientes e corretores. É importante salientar que ter uma empresa inovadora significa promover uma mudança de mentalidade completa, além de exigir investimentos de dinheiro e de tempo. O segredo aqui está, assim, em inovar com planejamento.

Nesse ponto, vale lembrar que, com o passar dos anos, a mudança de hábitos das pessoas e o próprio surgimento de novas tecnologias tem impacto no mercado imobiliário. A exemplo, os antigos catálogos de imóveis, consultados pessoalmente na sede da empresa, hoje dão lugar a modernos sites e aplicativos, os quais disponibilizam toda a cartela de imóveis para consulta rápida, completa e interativa, melhorando muito a captação de clientes.

Logo, ir contra esse tipo de inovação é perder potencial competitivo e dar margem para que empresas mais inovadoras e arrojadas tomem seu espaço no mercado. O digital hoje faz parte da vida das pessoas e das empresas, é preciso ter isso em mente!

E se você está buscando uma empresa para gerenciar seus imóveis para locação, não deixe de conhecer a Shortstay Curitiba, flexibilidade, agilidade e inovação caminham juntos para levar a melhor solução em gestão e locação de apartamentos mobiliados. Acesse aqui!