Como usar e inserir prateleiras na decoração do seu apartamento

As prateleiras na decoração de apartamento são muito utilizadas, principalmente pela elegância aliada à alta funcionalidade.

Ter prateleiras na decoração de apartamento é basicamente uma necessidade para locais pequenos que precisam de uma ajudinha extra no momento de acomodar todos os objetos dos ambientes.

Quer saber como usar as prateleiras na decoração de apartamento? Neste artigo trazemos algumas ideias para você se inspirar e começar a usar essas soluções agora mesmo. Tem problemas com a instalação? Também não tem problema! Aqui ensinamos a melhor e mais segura maneira de colocar as prateleiras na parede.

Vamos começar?

COMO USAR PRATELEIRAS NA DECORAÇÃO DE APARTAMENTO?

As prateleiras são ainda mais bem-vindas na decoração de apartamento quando instaladas em ambientes pequenos, como apartamentos para solteiros, onde o espaço para acomodar as coisas costuma ser reduzido.

Praticamente todos os cômodos se beneficiam com o uso das prateleiras na decoração de apartamento. Elas são práticas para o armazenamento de objetos e funcionam, também, como um agente ativo na decoração, evidenciando os elementos que você escolhe destacar.

Veja onde usar prateleiras:

Prateleiras no home office

Se está apertado para você fazer home office por conta da falta de espaço, as prateleiras podem ser grandes aliadas se desejar organizar a bagunça, os livros e o que mais for necessário para trabalhar em casa.

Isso melhora consideravelmente o fluxo de trabalho. Você não terá de interromper várias vezes o que estiver fazendo para procurar algum livro ou material importante.

Outro aspecto relevante é não ter objetos espalhados por toda parte. Organize-os da maneira como achar melhor e perceberá o aumento da sua produtividade em uma mesa bem arrumada.

Prateleiras na cozinha

Usar prateleiras na decoração de apartamento também é possível na cozinha! Em locais pequenos, pode ser complicado ter tudo ao alcance das mãos – detalhe fundamental para o preparo das refeições.

Como resolver esse problema? Simples: usando as prateleiras na decoração de apartamento!

Na cozinha a prateleira alia praticidade e estética, pois é responsável por complementar o estilo e deixar o ato de cozinhar mais fácil e prazeroso.

Prateleiras na sala de estar

Inserir elementos decorativos na sala de estar é fundamental para que sua casa se destaque como um ambiente bonito e agradável.

As prateleiras na decoração de apartamento funcionam como uma forma de centralizar os elementos decorativos, ao mesmo tempo em que economiza o espaço da sala.

Como instalar as prateleiras?

O melhor das prateleiras na decoração de apartamento é a praticidade na instalação. Excluindo modelos mais elaborados, que precisam de manual para que tudo funcione com segurança, a instalação das prateleiras é fácil e pode ser feita em questão de minutos.

Tudo o que você irá precisar é de uma furadeira, uma parafusadeira e alguns parafusos, que normalmente já vêm junto com o modelo escolhido.

Antes de tudo, com a ajuda de um nível (instrumento para indicar ou medir inclinações em planos), demarque a área em que a prateleira irá ficar. Você pode, inclusive, montá-la antes e usá-la já pronta para fazer a demarcação. Dessa forma, é possível saber com mais precisão se a posição ficará adequada depois da instalação. Esse trabalho é feito melhor com duas ou três pessoas, porque segurar a prateleira é complicado e demarcar a área com uma das mãos é ainda mais difícil. Então, se você mora sozinho, chame alguns amigos para ajudar!

Marque com um lápis onde se localiza o topo da prateleira e onde se encontram os buracos para a colocação dos parafusos. Depois retire-a da posição para começar os furos.

Com as áreas demarcadas, procure saber se não há nenhum cano de energia ou de água passando pelo local. Eles normalmente se localizam próximos de registros e tomadas, em uma linha reta na vertical ou na horizontal. Portanto, se você tiver alguma torneira ou tomada na mesma linha em que a prateleira for instalada, tome bastante cuidado com a perfuração. Para ter certeza de onde estão localizados os canos e conduits, consulte a planta do seu apartamento!

Uma ótima dica é realizar a perfuração com uma pequena sacola embaixo, presa por fita crepe. Isso evita que o chão se suje com a instalação das prateleiras na decoração de apartamento.

Seguindo este passo a passo, você instala facilmente suas prateleiras!

Fonte: https://www.youinc.com.br/