Sofá de canto ou em L. Vantagens e Desvantagens para seu imóvel

Veja quais são as vantagens e desvantagens do sofá de canto ou em L. Quais as características desse modelo de estofado e como ele pode ser aproveitado melhor no seu imóvel.

A escolha do sofá é extremamente importante e se não for feita corretamente pode acarretar diversos incômodos para os moradores. Por isso, pensando no bem-estar da família separamos algumas dicas.

O sofá de canto ou em L, como o próprio nome diz, ocupam os cantos das salas, sejam elas pequenas ou grandes. Eles podem ser usados em casas, apartamentos ou escritórios de todos os tamanhos e funcionam bem em diversos ambientes por sua versatilidade, pelo seu aspecto compacto e também pela facilidade que ele oferece em aproveitar mais a metragem do cômodo.

Vantagens do sofá de canto ou em L

Se você gosta de receber convidados e possui um cômodo grande, você pode escolher um sofá de canto que ocupe toda a parede da sala, assim garanta mais conforto aos visitantes.

Alguns modelos do sofá em L possui o chamado chaise, que é uma extensão do sofá maior que os demais assentos e que possibilita aos moradores ou visitantes ficarem mais a vontade com as pernas esticadas. Excelente opção para conferir mais conforto aos idosos, gestantes e até mesmo os amantes de filmes.

No caso de um ambiente conjugado, como, por exemplo, uma sala com dois ambientes, o sofá de canto pode ser a peça chave para dividir este espaço perfeitamente e delimitar a que cada área corresponde, podendo ser sala de jantar e sala de estar.

Se a sua sala possui uma metragem pequena, o sofá de canto ou em L é perfeito. Alguns modelos encaixam harmonicamente em ambientes menores e não carregam o ambiente, dando a sensação de lugar mais amplo. Neste caso, os puffs podem ser acessórios complementares na decoração e garantir ainda mais conforto.

Como este modelo de sofá possui diversas variações, você pode escolher um modelo ideal que se adapte às suas necessidades. Se você não tem o hábito de receber muita visita, por exemplo, um modelo pequeno com poucos lugares pode suprir suas necessidades. Agora se a família é grande ou se a casa está sempre cheia, um modelo maior é mais apropriado.

Desvantagens do Sofá de Canto ou em L

Em ambientes pequenos, o sofá de canto ou em L se encaixa perfeitamente e dá a sensação de que o cômodo é mais amplo. Porém, se você for receber visitas, pode passar apuros, já que ele não oferece tantos lugares.

Por seu formato em L, este tipo de sofá se adapta bem nos cantos ou como divisória de ambientes. Caso você queira mudar os móveis de lugar, não conseguirá mudar o layout do sofá, já que ele oferece apenas um formato. Neste caso você terá que adequá-lo harmonicamente em outro lugar, mas suas opções são mais limitadas do que com um modelo 3 lugares, por exemplo.

Escolha certa

Na hora de escolher um sofá novo, lembre-se de medir o ambiente em que ele vai ficar e também levar em consideração qual será o seu uso, seja para descanso, para receber os amigos ou para a família assistir um filme junto.

Outra dica é optar por tecidos de grande durabilidade, fácil limpeza e também que tenha garantia ou manutenção acessível.

Fonte: https://www.casadicas.com.br