Dicas para iluminar seu apê

A iluminação de um apartamento influencia mais do que você imagina, ainda mais para imóveis pequenos.

A forma mais comum é a luz única fixa no teto, que faz o apartamento parecer ainda menor. Para reverter esse efeito, coloque várias lâmpadas no teto, e o melhor é que você não precisa necessariamente quebrar o teto, basta fazer aplicações em gesso!

Mas preste atenção em alguns detalhes. Por exemplo, nada de apontar a luz para as paredes lisas, pois isso evidenciará suas imperfeições. Outra dica importante é não colocar, de forma alguma, a luz direcionada para o sofá ou para televisores, pois isso implicará diretamente na visão da pessoa que estiver sentada ou na qualidade da imagem do televisor.

No quarto o objetivo principal é a manutenção do clima tranquilo e reservado. Por conta disso, a iluminação deve ser centralizada, sempre com cores quentes e com alguns pontos de luz estratégicos, como em frente ao guarda-roupa e nas laterais da cama.

Na cozinha e no banheiro é o oposto, pois esses ambientes requerem uma preocupação maior com a limpeza e com a higiene. Opte sempre por iluminação fria, ela vai ajudar a identificar sujeira e pequenos resíduos.

Fonte: https://www.metromax.net.br