5 tendências de decoração que vão dominar 2020, segundo IKEA

Novo catálogo da marca revela tendências e ideias de décor que podem estar na sua casa no próximo ano

Se em 2019 a paleta modernista e os tons terrosos foram as grandes tendências de decoração do ano, 2020 promete chegar revigorado e com novas ideias para casa. De olho na próxima temporada, a IKEA divulgou seu novo catálogo e revelou inspirações que chegarão com força no ano que vem. Prepare-se!

Cozinhas monocromáticas

As cozinhas brancas estão com os dias contados – e as versões mais ousadas e coloridas também. No próximo ano, a singularidade dos ambientes monocromáticos é quem ditará a decoração do cômodo. Sai de cena a combinação de cores nos armários para entrar a padronização de um tom único, mais forte e imponente.

Padronagens disruptivas

As listras offset não são bem uma novidade, mas a ideia de estampas com padronagens disruptivas ganha força em 2020. Seja nos tapetes, capachos ou nas capas de almofada, os padrões quebrados podem aparecer como complemento no décor de diversos ambientes.

Paredes com colagens

Se você é fã do gallery wall, considere substituir aquela composição tradicional de quadros por colagens mais divertidas e criativas. Obras de arte podem dar lugar para adesivos e lambe-lambes que levem a sua cara para a decoração.

Ton sur ton

Reforçando a tendência de ambientes monocromáticos, o tom sobre tom ressurge de maneira ousada: que tal combinar a parede com a mesma cor das mobílias? A ideia aparece no catálogo da IKEA e inspira composições onde uma única tonalidade reina absoluta.

Azulejos quadrados e coloridos

Depois do subway tiles e dos maxi revestimentos, aqueles pisos e azulejos em formatos maiores, parece que agora os azulejos quadrados voltaram em versões coloridas, compondo com a pia do banheiro ou o backsplash da cozinha. As possibilidades são diversas!

Fonte: https://casavogue.globo.com