5 móveis para decorar a sala do seu apartamento

Apartamento novo merece uma decoração nova! Que, além de bonita, deve ser funcional. Um dos cômodos mais usados pela família, a sala, seja de televisão ou de visitas, deve ser muito bem montada. Além de quadros, objetos e tapetes, é interessante também focar nos móveis. Hoje, eles estão cada vez mais modernos e inovadores, o que contribui muito para uma composição adequada para qualquer estilo de vida.

Quer algumas dicas de móveis para decorar a sala do seu apartamento?Então confira a lista deste artigo e escolha seus favoritos!

Sofá

O sofá é um dos móveis para decorar a sala de um apartamento considerados como indispensáveis. É fundamental ter um espaço confortável para receber amigos e para o descanso da família, então este investimento vale mesmo a pena.

Ele pode ter a função de cama, caso você receba visitas e não tenha muito espaço disponível. Para tanto, você pode apostar em estampas e revestimentos que combinem com o ambiente ou traduzam sua personalidade.

Painel de TV com nichos

O painel de TV com nichos é uma excelente forma de transformar a parede da sala. Ele pode abrigar itens decorativos, livros, porta-retratos e demais detalhes que ajudem na composição visual do cômodo.

Além disso, é bastante funcional, pois acomoda a televisão com elegância e possibilita que você também armazene controles e outros aparelhos por perto. Você pode escolher o painel em cores e materiais diversos, conforme sua preferência mandar.

Aparador

Entre tantos móveis para decorar a sala, o aparador é o mais inovador. Ideal para apartamentos pequenos ou grandes, ele pode atuar como uma forma de separar dois ambientes diferentes ou como apoio para outras atividades, como as refeições.

Existem até mesmo alguns modelos que se abrem e se transformam em uma mesa para pelo menos quatro pessoas. Em madeira ou modular, ele pode ter um ar mais rústico ou mais moderno, a depender de como você pretende padronizar a decoração de sua casa.

Pufe baú

O pufe baú é um móvel extremamente discreto e funcional. Pode ser colorido e mais descontraído, mais moderno e diferenciado ou até mesmo mais elegante. Dentro dele, é possível acomodar revistas, livros e o que mais for necessário sem que ninguém perceba.

A parte disso, ele acomoda bem as visitas ou serve como apoio para petiscos e bebidas. Ou seja, é bastante funcional e dá um toque único e aconchegante para a sala.

Banco-escada

Móveis para decorar precisam ser bonitos e facilitadores de rotina. Esse é caso do banco-escada, um banco de madeira que possui outro banco de tamanho menor acoplado. Assim como pode ser desmontado para uso individual, também serve como escada para alcançar pequenas alturas. Naquele cantinho que sobra sem decoração alguma, vira um excelente aliado e pode até mesmo servir como uma espécie de estante para vasinhos de plantas ou outros objetos pequenos.

Agora que você conheceu alguns móveis para decorar sua sala, poderá decorar seu apartamento com mais informações relevantes para realizar uma decoração mais prática.

Fonte: https://www.bspar.com.b