Smart City Expo Curitiba 2020 se prepara para receber 10 mil participantes

FIRA Barcelona, iCities e Prefeitura de Curitiba estimam crescimento de 40% no público

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura de Curitiba lançaram o Smart City Expo Curitiba 2020 ( https://www.smartcityexpocuritiba.com/congressos), durante evento no Teatro Paiol, na quinta-feira (5/09), com uma programação organizada para fazer da terceira edição a mais robusta realizada até agora. A intenção é que o congresso e a exposição atraiam cerca de 40% mais visitantes. A área de exposição para empresas será o dobro da da edição passada. A temática do Smart City Expo Curitiba 2020, que será sediado mais uma vez no Expo Barigui, é “Smart Cities in Action”.

“Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities. Na primeira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2018, falamos muito sobre inovação como desenvolvedor econômico, e na segunda, em março passado, sobre como planejar as cidades que queremos. Agora, vamos não só planejar, mas agir para transformar nossas cidades”, afirma Caio Castro, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no Brasil. “Teremos experiências inovadoras no evento, um espaço gastronômico diferenciado. Será um evento maior, mais empolgante, com novas experiências e empresas”, acrescenta.

Segundo Beto Marcelino, sócio-diretor de Novos Negócios do iCities, a terceira edição do evento nasce em um momento importante, em que a empresa participa da construção da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, um convite feito pelos ministérios de Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e Ciência de Tecnologia. “A carta será um novo marco para regulamentação e cria um padrão no entendimento das esferas públicas e privada em relação aos direitos e deveres de cada um na requalificação das cidades no Brasil”, destaca.

Novidades para 2020

O espaço expositivo do SCE Curitiba 2020 será duas vezes maior do que o das edições anteriores. Com isso, serão mais empresas e startups participando do evento e expondo soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades do futuro. “A gente pretende fazer um evento maior e com mais experiências. Vamos ocupar de uma maneira mais inovadora o espaço da Expo Barigui, usar alguns espaços externos, para o público poder aproveitar o parque. Teremos mais potencial de networking e business”, adianta Caio Castro.

A área central da exposição continuará dedicada à Smart Plaza Vale do Pinhão, que reunirá startups da capital que estão criando tecnologias e soluções para cidades inteligentes. “Neste espaço, serão mostradas todas as soluções inovadoras desenvolvidas pelo ecossistema de inovação de Curitiba”, conta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Outra novidade da edição será um espaço gastronômico exclusivo e novas salas para workshops.

Fonte: http://www.amanha.com.br