Natal em Curitiba

Vai passar o Natal em Curitiba?

Então, veja as incríveis dicas de onde comemorar, cear e aproveitar essa linda festa. O espírito natalino invade a capital paranaense e deixa a cidade ainda mais encantadora. Considerado um dos melhores destinos para comemorar o Natal no Brasil, nessa época Curitiba promove diversos eventos especiais. Veja no post abaixo algumas das melhores dicas de o que fazer em Curitiba durante o Natal.

Comemorações natalinas nos bairros de Curitiba

Você já ouviu falar no bairro do Batel? Trata-se da região mais nobre da cidade. É um dos lugares mais recomendados para curtir um passeio à noite em Curitiba. Isso porque, ele é muito agradável e pra cima, conseguindo agradar os mais diversos públicos. É lá que estão os barzinhos, restaurantes e casas de show. E, no Natal não é diferente. Um dos pontos mais procurados na época natalina é o Castelo do Batel (foto abaixo). O ambiente funciona como um espaço para eventos, porém, no final do ano fica maravilhosamente decorado, cheio de luzinhas, além da árvore de Natal gigante (ótimo lugar para fotos!). Você vai se encantar!

Comemorações natalinas no Centro de Curitiba

O mês de dezembro começa recheado de programações natalinas que são extraordinárias. E, é por isso que vale muito a pena se programar com antecedência para poder aproveitar ao máximo o Natal em Curitiba. Um dos principais locais em que ocorrem essas programações é o centro da cidade. Nessa região central a prefeitura promove eventos como apresentações de corais, apresentações itinerantes, intervenções artísticas, danças, teatros e muito mais. Os principais locais do centro onde acontecem esses eventos são: Calçadão da Rua XV, Praça Osório e Praça Generoso Marques. Dentre todas as atrações, vale a pena destacar o Coral do Palácio Avenida, ou, Coral do HSBC. O coral é composto por aproximadamente 100 crianças, você vai se emocionar!

Comemorações natalinas nos restaurantes de Curitiba

E, é claro que para fechar o seu Natal em Curitiba com chave de ouro, a ceia não poderia ficar de fora. Na capital paranaense, muitos restaurantes oferecem um jantar especial, com pratos saborosos e um clima natalino. Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais de restaurantes em Curitiba para você cear no Natal. Um dos restaurantes, o tradicional Lellis, por ser italiano, tem a cara do Natal, já que sua decor é toda vermelha, verde e branca. Outra opção é passar o Natal em um dos hotéis da cidade. Você paga um valor com tudo incluso: jantar, bebidas e atrações de Natal. Um dos hotéis que possui esse sistema é o excelente Radisson Hotel. Você vai se encantar com tanta fartura!

Fonte: https://dicasdonossobrasil.com.br