Plantas para Apartamento – As 5 Mais Indicadas

As plantas para apartamento são perfeitas para dar um toque mais natural a sua decoração, além de ajudar a trazer frescor e leveza ao ambiente. Confira os modelos mais indicados, suas principais características, e várias dicas de decoração!

Se você quer decorar seu apartamento com plantas é necessário levar em conta alguns elementos e características das plantas, além do visual dela, como o tamanho, se podem ficar em locais com muito ou pouco sol, etc. Por isso separamos 5 modelos de plantas para apartamento que são bem flexíveis e podem servir para decorar qualquer ambiente.

Imbé

Além de um visual bem tropical, esse tipo de planta se adapta bem em locais com pouco sol e até a  quem tem costume de regar muito! O único cuidado é que você precisa de um bom espaço para ele.

Cactus

Essa planta com certeza caiu no gosto de todos, isso porque além de ser bem estilosa, ela se adapta ao ambiente que é instalada. Não precisa de muita rega e nem muito sol. Além disso, você tem a opção de escolher desde os minicatus até os maiores, de acordo com o espaço que você tem disponível.

Ivy

para quem gosta de plantas com um visual mais leve e prefere os vasos suspensos, essa é a planta. Ela cresce de acordo com o espaço que tem, assim pode ser colocada contra a parede ou em vasos suspensos. Ela precisa ficar em temperaturas e luminosidades médias.

Jiboia

Esse é outro modelo de planta que também cresce para baixo. Elas precisam ficar em locais com sombra e temperaturas amenas. Já as regas também precisam ser regulares.

Espada de São Jorge

Outra planta que cresce de acordo com a luminosidade que recebe, assim pode ficar em qualquer tipo de ambiente. Além disso, ela traz um visual mais moderno e pode ajudar a compor uma decoração mais minimalista, por exemplo.

Fonte: https://casaeconstrucao.org