A importância da vistoria na hora de alugar imóveis

Deu calafrios só de ouvir essa palavra? A gente sabe como é! Afinal, é comum nos mudarmos para o “lugar dos sonhos”, e (só depois) percebermos que na verdade estamos vivendo um pesadelo.

Começam a surgir problemas para todos os lados: vazamentos, infiltrações, rachaduras… Mas não se desespere! Porque a vistoria serve justamente para prevenir esses desgastes.

Uma vistoria bem feita garante que todas as instalações do apartamento estão em perfeitas condições de uso. Por isso, ela não deve ser subestimada. Realize essa tarefa com um rigoroso cuidado e livre-se das dores de cabeça futuras.

Uma dica para otimizar essa tarefa é utilizar o Memorial Descritivo do apartamento para guiar a vistoria (documento contém todas as informações sobre a obra, desde as questões estruturais da propriedade até os detalhes de acabamento), ou ainda, utilizar um check-list com os detalhes do imóvel: tipo de revestimento, portas, janelas, pintura etc.

Geralmente, a vistoria é feita junto à imobiliária ou diretamente com o proprietário no momento de assinar o contrato de aluguel. Dessa forma, caso algum problema seja identificado, ele poderá ser corrigido a tempo.

Vistoria na Entrada / Saída

Você sabia? A Shortstay realiza vistorias tanto na entrada como na saída do imóvel, desta forma, garante a segurança e qualidade do serviço para o cliente (locatário) e também para o proprietário do imóvel.